A ESCOLA
A Escola Municipal “Prefeito João Batista de Almeida”, localizada na Rodovia Roberto Campos, Novo Diamantino – Diamantino /MT. Foi Criado em 1997, autorizada em 1998, e com renovação de autorização até 2012, atende o 1º e 2º Ciclo (1º ao 6º Ano).
O prédio da escola é da Fundação Educacional “Júlio Strubling Muller”, imóvel doado pelo falecido Prefeito João Batista de Almeida para a referida fundação em 06 de fevereiro de 1980 para funcionar a Escola de 1º Grau José Marcelo Moreira criada aos 30 dias do mês de setembro do ano de 1979 e fechado em 1997.
Ao longo desses anos o prédio sofreu transformação, tinha 4 salas e hoje tem 6 salas de aula e um Laboratório de Informática.
Acredito que a escola tem uma boa localização quanto a ventilação, pois todas as salas de aula possuem duas janelas todas com toldos, o corredor dar acesso a porta da frente e do fundo, ao redor da escola possuem arvores que fazem sombra, mas mesmo assim as salas são quentes, parece não ventilar.
São 796,09 m2 de área construída, o total do terreno é de 20,000 m2, a maior parte das arvores são apenas para fazer sombra, se encontra dentre as arvores manga, jaca, abacate e caju.
A escola não tem funcionário responsável pela horta escolar e nem mesmo para cuidar do pátio da escola (capinar, varrer as folhas e ou roçar), recentemente a Prefeitura enviou funcionários que roçaram e dessecaram aproximadamente 30 metros ao redor da escola.
A Escola tem um Projeto de Horta aprovado a ser desenvolvido (Projeto da Fundação Maggi), mas ainda não temos a mão de obra para dar andamento ao Referido Projeto. Segundo a Diretora da escola, a Prefeitura não pode contratar esse funcionário para trabalhar na escola, devido a não aprovação do tribunal de contas, pois existem funcionários de serviços gerais concursados.
A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação sempre realizam reparos no telhado e na pintura do prédio, certamente solucionará os pequenos problemas e continuará atendendo sua clientela da melhor maneira possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário